
Categoria: Artigos
Data: 16/11/2023
Duas gerações após a morte de Josué, o povo israelita já não conhecia mais o Senhor nem o que ele havia feito por Israel. Seguiam os deuses dos povos ao redor e os adoravam. Fizeram o que é mau aos olhos de Deus e provocaram o Senhor à ira. Por sua rebelião e desobediência, a disciplina divina lhes foi imposta. O Pai corrige o filho a quem ama verdadeiramente. Deus os entregou nas mãos dos inimigos e eles experimentaram grandes aflições.
Por compaixão, porém, Deus agia em seu favor por causa dos que os oprimiam. Foi permissão do Senhor que o seu povo habitasse no meio de nações pagãs. Ele fez isso para que os israelitas fossem postos à prova. Os que pertencem ao Senhor devem ter como regra de vida a obediência aos seus mandamentos. Isso cabe a todos os cristãos, em todas as eras. Vamos pensar em nós? Temos vivido em obediência ao Senhor ou por vezes nos curvamos aos deuses das “nações pagãs” que nos cercam?
É possível que grande parte do nosso dia seja vivido no meio delas. Que solene exortação recebemos hoje! Obedecer somente a Deus e só a ele adorar, sempre deve ser a conduta dos remidos em Jesus. Que vivamos assim, mesmo quando cercados de altares a deuses estranhos. Somente ao Senhor seja toda a nossa obediência e devoção! Amém.